BBQ


Churrasco do Texas, conheça como é a carne assada ícone do estado.

01 de janeiro de 2018 por OfficinaCervejaria

O Churrasco é um prato típico do Texas. Mas é bem diferente do churrasco brasileiro. Enquanto na maioria das regiões do Brasil a estrela do churrasco é a picanha, no Texas, o Brisket é um ícone na culinária do estado.

No Brasil, a picanha, é assada diretamente sobre a brasa do carvão e leva mais ou menos meia hora para ficar pronta. Nos churrascos brasileiros os acompanhamentos geralmente são farofa, vinagrete, mandioca arroz, feijão, salada dentre outros.

No Texas as carnes são assadas por até 12h e os acompanhamentos podem variar.

Alguns dos acompanhamentos mais populares no Churrasco do Texas são:

  • Baked Beans (feijão adocicado)
  • Coleslaw (salada de repolho)
  • Potato Salad (salada de batata)
  • Creamed Corn (creme de milho)
  • Vagens

Consequentemente, o peito bovino apimentado e defumado é o mais conhecido e tradicional no estado. Apesar de o churrasco ser levado a sério, nem todos são iguais, pois devido a forma de cada preparo, pode variar até dentro do próprio EUA.

Outros queridinhos do Churrasco do Texas são: 

  • Brisket (peito bovino) 
  • Ribs (costelinha suína)
  • T Bone Steak (pedaço de filé mignon com chorizo) também é bem popular.

Versões de preparo do Churrasco do Texas

Cada mestre churrasqueiro tem seu próprio estilo e tradição. O que importa é o modo como cada mestre churrasqueiro compõe seu churrasco, por isso é algo pessoal e tão atraente.

Assim, dependendo da região, todas as vezes que os mestres do Churrasco do Texas, defumam uma grande variedade de carnes, oferecem diversos estilos de molho BBQ.

 

Tem carnes que são cozidas tão lentamente que desprendem dos ossos.

Carnes que ficam cobertas com ervas e cozinham sobre carvão com madeiras. Como a madeira pecã, madeira mesquite ou de carvalho, por exemplo. 

As madeiras são usadas junto com o carvão para dar um toque defumado à carne e como resultado, durante esse processo de cozimento, ganham sabores únicos.

Acima de tudo, ainda é possível encontrar carnes cobertas com molhos. Como o molho doce feitos com tomates, molho parecido com melado de cana ou até molho a base de mostarda.

Os condimentos secos utilizados para temperar são sal, açúcares e pimentas que proporcionam cor e sabor irresistível.

É apaixonado em churrasco e ama BBQ? Que tal aproveitar uma experiência gastronômica diferente! Venha pro Officina Cervejaria e experimente o Churrasco do Texas nosso cardápio.

Deixe seu Comentário!